All for Joomla All for Webmasters
830 AM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Escolas de Lauro Müller disputam fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Comissão Municipal de Esportes – CME de Lauro Müller, realizou na manhã desta terça-feira (18) a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc.

A solenidade aconteceu no Centreventos Nelson Righetto, onde estiveram presentes, além de atletas e dirigentes de equipes, autoridades locais, entre elas o prefeito Valdir Fontanella, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira, o vereador Anderson Antonio Bez Batti, representando a Câmara de Vereadores, secretários municipais e diretores de escolas.

As disputas acontecem nesta terça e quarta-feira (18 e 19). Seis escolas das redes municipal e estadual participam da competição, que foi dividida nas modalidades: futsal masculino e feminino, voleibol feminino, xadrez masculino e tênis de mesa masculino e feminino.

“É sem dúvida um grande momento para o esporte do município de Lauro Müller, envolvendo alunos de escolas de diferentes regiões do município que buscam uma vaga na próxima fase desta tradicional competição do Estado de Santa Catarina”, registrou o presidente da CME Jair Madeira.

O prefeito Valdir, ao fazer uso da palavra, enalteceu a importância da competição entre os atletas e que o esporte contribui diretamente com o processo de educação, formando bons cidadãos. “Que saibamos ganhar e perder sempre com a consciência de que o mais importante é competir, fazendo novos amigos e fortalecendo as amizades. Meninos e meninas, disputem, construam a sua própria história, se o esporte for seu caminho, que bom, lute pelo seu sonho até o fim”, destacou o prefeito, acrescentando que do Ginásio Nelson Righetto já saiu grandes atletas, como o jogador Éder Martins, que atualmente defende a Seleção Italiana e que leva o nome de Lauro Müller e do Brasil para todo o mundo.

As escolas que participam da competição são: Visconde de Taunay, centro; Engenheiro Ernani Cotrin, Guatá; Hilário Pescador, Sumaré; Lígia Chaves Cabral, Itanema; Emília Mamede Soares, Barro Branco; e José Heleodoro Barreto Junior, Arizona.

Sobre o autor

Comente!