89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Criciúma perde e se aproxima da zona de rebaixamento

O Criciúma perdeu a sua segunda partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco, o time carvoeiro, novamente, não teve uma boa atuação e foi derrotado pelo Náutico, por 2 a 0.
Os gols da partida foram anotados ainda na primeira etapa, por Douglas e Ronaldo Alves. Com mais um resultado negativo, o Tigre se aproximou da zona de rebaixamento, caindo para a 16ª posição na tabela de classificação. Agora, o Criciúma torce por tropeços de América Mineiro, Boa Esporte, Paysandu, e Mogi Mirim, para não terminar a 3ª rodada, que se encerra no próximo sábado, dentro do Z-4. Já o Náutico, com a terceira vitória seguida, subiu para a ponta da tabela.

O jogo

Jogando em casa, o Náutico dominou as ações da partida. Logo aos 5 minutos de bola rolando, Willian Magrão bateu forte do meio da rua e exigiu boa defesa de Edson. Na segunda tentativa, aos 13 minutos, o time pernambucano foi certeiro. Depois de boa troca de passes, a bola ficou na ponta esquerda com Gaston, que levantou na segunda trave para Marino escorar de cabeça, e encontrar Douglas, livre, para mandar para o fundo do gol.

Aos 20 minutos, após novo vacilo da zaga, o time pernambucano ampliou o placar. Adalberto tentou dominar a bola dentro da área, mas se atrapalhou e cometeu pênalti em Douglas. O ex-Criciúma, Ronaldo Alves, foi para a cobrança e balançou a rede. Após levar o segundo gol, o Tigre começou a esboçar uma reação. Aos 30, Bruno Lopes recebeu a bola e arriscou de fora da área, mas Júlio César evitou o gol tricolor. Antes do apito final, novamente de longa distância, Rodrigo Andrade pegou bem na bola e mandou no canto esquerdo baixo de Júlio César, que segurou firme.

Na segunda etapa, Moacir Júnior promoveu a entrada do meia Dodi na vaga do volante Rafael Pereira. Entretanto, mesmo com a alteração, o time carvoeiro não conseguiu melhorar a sua produção e o jogo seguiu sendo ditado pelo Náutico. Aos 8, Douglas recebeu bom lançamento e Edson saiu da trave para evitar o terceiro gol do time da casa. Cinco minutos depois, Bruno Lopes foi substituído por Silvinho. No minuto seguinte, Rodrigo Andrade, em cobrança de falta, levantou a bola no centro da área e Adalberto cabeceou no travessão. No rebote, Neto Baiano cabeceou e Júlio César salvou o time pernambucano.

Aos 17, Silvinho invadiu a área reclamou de pênalti, mas o árbitro, além de nada marcar, ainda deu cartão amarelo para o jogador do Criciúma. Nos minutos seguintes, o Náutico administrou o resultado e o time carvoeiro não conseguiu diminuir o placar. Na melhor oportunidade tricolor, Silvinho invadiu a área, mas deixou a bola escapar e facilitou o trabalho de Júlio César.
Depois do segundo revés consecutivo, o Tigre terá dez dias para se preparar para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma volta a campo no dia 30 de maio, um sábado, às 16h30min, contra o Atlético Goianiense, no estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela 4ª rodada da competição nacional.

Ficha técnica: Náutico 2 x 0 Criciúma

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenco da Mata (PE)
Público: 5.292
Renda: R$ 81,5 mil
Arbitragem: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-CBF-1), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN-CBF-1) e Jean Marcio dos Santos (RN-CBF-2)
Cartões amarelos: William Magrão, Ronaldo Alves, e Gaston Filgueira (Náutico); Cléber Santana, Silvinho, Fábio Ferreira e Jefferson (Criciúma)
Gols: Douglas, aos 13’; Ronaldo Alves, aos 20’ do 1ºT (Náutico)

Náutico
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, William Magrão (Bruno Alves), Marino e Hiltinho; Douglas (Renato) e Rogerinho (Pedro Carmona)
Técnico: Lisca

Criciúma
Edson; Ezequiel, Fábio Ferreira, Adalberto e Arnaldo; Rafael Pereira (Dodi), Wellington, Cleber Santana e Rodrigo Andrade (Jefferson); Bruno Lopes (Silvinho) e Neto Baiano
Técnico: Moacir Júnior

Engeplus

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.