89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

1° Seminário Cultural de Orleans é realizado no Unibave

Foi realizado na noite da última terça-feira, 17, no Centro de Vivências do Unibave, o 1º Seminário Cultural de Orleans – Reescrevendo Nossas Colinas. A ação é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Orleans – Acio, da Prefeitura Municipal de Orleans, com a parceria do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e da Fundação Catarinense de Cultura. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. O objetivo do encontro é promover a união da comunidade orleanense por meio da cultura e conectar as iniciativas e temas culturais existentes em Orleans.

Na ocasião, os participantes puderam assistir também às apresentações musicais de Delair José, Paulovik Debiasi e Thyago Sampaio, que interpretaram o Hino de Orleans e a canção Conde Pobre, do artista orleanense Paulo Afonso Dalsasso.

O seminário contou com a palestra “A Integração é a Força da Cultura”, proferida pela analista técnica em gestão cultural da Fundação Catarinense de Cultura, Eliza Karla Pigatto Docena. Em seguida, os presentes participaram de uma dinâmica, dividindo-se em grupos e respondendo “onde estão os pontos culturais de Orleans?” e “quais eventos culturais existentes no município?”.

Após a atividade, os participantes foram conferir na Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel a exposição “Segmentos Culturais” que apresenta recortes históricos de pessoas e grupos que colaboraram para a criação e o desenvolvimento do patrimônio cultural de Orleans e região. A exposição ficará no museu até o dia 29 de novembro de terça-feira à sexta-feira das 09h às 12h e das 13h30min às 18h. Aos sábados e domingos das 9h às 18h.

A presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatian esteve presente no seminário e na oportunidade realizou uma visita ao Museu ao Ar Livre acompanhada dos colaboradores do museu e do reitor do Unibave, Elcio Willemann.

O prefeito, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, agradeceu o empenho de todos os presentes e afirmou que o 1º Seminário Cultural foi de extrema importância para movimentar a cultura no município. O destaque deste encontro foi a entrega de um Manifesto Cultural Orleanense à Administração Municipal, com as sugestões para melhoria da cultura no município.

Fotos e texto: Ascom Unibave

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.