89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Valdir Fontanella cobra da Celesc melhorias no fornecimento de energia em Lauro Müller

As constantes ocorrências de falta de energia elétrica em Lauro Müller foram pauta de um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (16) na unidade Regional da Celesc, em Criciúma. Com o objetivo de solicitar medidas para solucionar o problema, o prefeito Valdir Fontanella, se reuniu com o gerente regional da Celesc de Criciúma, Enaldo dos Santos.

Valdir Fontanella, que estava acompanhado do presidente da Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coopermila, Alcimar Damiane De Brida, considerou o encontro bastante positivo. “Prontamente, a regional se propôs a atender nossas reivindicações. Inclusive, nesta segunda ainda, em caráter de emergência, começaram a tomar as providências para que o município não sofra mais com a falta de energia em uma quantidade tão grande de horas como tem ocorrido”, afirmou o prefeito, acrescentando que a má conservação das redes tem provocado constantes falta de energia. “Eles se comprometeram a verificar todas as redes, realizando algumas adequações para que, em uma eventual falta de energia, o problema possa ser resolvido em um curto espaço de tempo”, afirmou.

Segundo o prefeito, este problema tem acarretado grandes prejuízos para a população.  “Em pleno século XXI já não é mais tolerável ficar sem energia desta forma que vem ocorrendo, ainda mais durante 12 horas, como ocorreram algumas vezes. Nossa economia sofre muito com isso. Nesta última falta de energia, por exemplo, milhares de frangos morreram em aviários, mineradoras tiveram sua produção interrompida, além de dezenas de outras empresas e residências que também foram prejudicados”, acrescentou.

O engenheiro da Celesc, Jânio Canela, o engenheiro da Coopermila, Ricardo Steiner, e outros profissionais do setor técnico, Humberto Roberg e Marcelo de Vila Oliveira, também participaram da reunião.

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.