13/04/2017 11h29

Prefeito Valdir Fontanella assina Escritura que constitui a Fundação Hospitalar de Lauro Müller

 

Mais um importante passo para transformação do Hospital Municipal Henrique Lage em Fundação Hospitalar foi dado na tarde desta quarta-feira (12), quando o prefeito Valdir Fontanella assinou a Escritura Pública de Constituição da Fundação de Saúde de Lauro Müller. O diretor do hospital Sílvio Avila Junior e a secretária municipal de Saúde, Carla Zabotti, também assinaram a escritura oficial. O ato de assinatura do documento aconteceu do gabinete do prefeito, no Paço Municipal, onde também esteve presente o vereador Anderson Antonio Bez Batti.

Com mais esta documentação o município poderá requerer o registro do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, que deverá ser disponibilizado dentro de alguns dias. O documento agora segue para o Cartório de Registro Civil para o segmento no processo de constituição.

“São etapas necessárias para que possamos fazer essa transformação do nosso hospital dentro da legalidade. Em poucos dias estaremos com todo processo concluído. Nossa intenção é aprimorar cada vez mais os serviços prestados para que nossa população tenha um atendimento de qualidade”, registrou Fontanella.

A transformação, apresentada pelo Executivo no início deste ano e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e em audiência pública municipal, possui o objetivo de suprir as deficiências na gestão do Hospital Henrique Lage. Após pesquisas da atual equipe de governo, foi encontrada esta alternativa que promete fazer com que seja possível manter o hospital de forma eficiente.