89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Gilmar Dal Pozzo: “Foi um dia em que nada deu certo”

gilmar-dal-pozzo-foi-um-dia-em-que-nada-deu-nada-certo-300x225O Criciúma projetava vencer todos os seus confrontos dentro de casa para terminar o Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. No entanto, na noite desta quarta-feira, o Tigre teve os planos frustrados na partida diante do Atlético Paranaense. Na avaliação do técnico Gilmar Dal Pozzo, a postura defensiva do Furacão e a falta de pontaria dos atletas tricolores foram predominantes para decretar a derrota no dia em que nada deu certo para o time carvoeiro.

“O sentimento é de tristeza pelo resultado, mas, analisando o jogo, iniciamos bem a partida, controlando o jogo. Tivemos duas situações para buscar o resultado ainda no primeiro tempo. O Atlético veio jogando por uma bola, e no primeiro tempo teve uma chance clara, em um contra ataque, onde o Bruno fez uma boa defesa. Encontramos dificuldade, porque o Atlético veio muito fechado, com uma proposta diferente das últimas equipes que vieram aqui. Conseguimos tocar a bola, mas sem muita objetividade. No segundo tempo também não tivemos situações claras de gol, não tivemos um aproveitamento bom nas finalizações. Em seguida tomamos um gol e as coisas ficaram mais difíceis. Foi um dia em que nada deu certo”, lamenta o comandante tricolor.

Agora, ocupando a lanterna do Brasileirão, o Tigre não poderá mais perder pontos dentro de casa, e ainda será obrigado a quebrar o jejum e vencer, no mínimo, um jogo longe do Heriberto Hülse para conseguir fugir da degola ao final da competição nacional.

“Meu sentimento é de tristeza, mas não desisto nunca da luta e esses jogadores também. Temos que recarregar de novo as energias, no sábado, é um confronto direto, e temos que fazer esse enfrentamento com o Vitória, com muita energia e força. Porque o futebol é muito rápido, ele tira, mas ele pode dar de volta. Temos que honrar e ter a dignidade de poder representar esse clube e essa camisa. Sei que não temos esse crédito com o torcedor, mas temos que buscar forças para representar bem esse clube e ter a esperança de buscar essa vitória fora de casa. Temos que acreditar nisso. A verdade é que estávamos apostando nos jogos dentro de casa, então temos que compensar e buscar fora, a conta é simples”, pontua Dal Pozzo.

Visando o duelo fora de casa com o Vitória, o elenco tricolor se reapresentará na manhã desta quinta-feira. Após o almoço, a delegação do Tigre inicia a viagem com destino a Porto Alegre, onde pega um voo para a Bahia.

Vitória e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 18h30min, no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA). O confronto envolvendo dois times que lutam para fugir do Z-4 é válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Engeplus

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.