89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Autor de nove homicídios, adolescente escapa de centro de atendimento em Criciúma

Autor confesso de nove homicídios em Santa Catarina, um adolescente de 17 anos fugiu do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Criciúma, no Sul do Estado, por volta do meio-dia desta quinta-feira.

Além dele, outros dois internos escaparam após renderem um agente com uma faca.

A fuga foi confirmada pela direção do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), em Florianópolis. As polícias Civil e Militar de Criciúma estão em alerta a procura dos internos.

De acordo com o Dease, os adolescentes fugiram com uma viatura (Uno) do Casep, encontrada pela PM dez minutos depois da fuga.

O Casep ficou nove meses interditado por problemas na estrutura e foi reaberto no dia 23 do mês passado.

O diretor do Dease, Roberto Lajus, afirmou que o adolescente estava internado em Criciúma mediante determinação judicial e que havia pedido à PM policiais para ficarem na guarita do Casep, o que não aconteceu por falta de efetivo policial. Antes, durante a interdição, o garoto ficou no Casep de Tubarão.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel, o adolescente confessou nove homicídios, sendo cinco em Criciúma e quatro em Balneário Camboriú, cidade em que morava antes de ir para o Sul. O delegado ainda lembra que ele é suspeito de um sexto assassinato em Criciúma, ainda em investigação.

Diário Catarinense

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.